Clínica de exame admissional: critérios para escolher

Escolher uma clínica para exame admissional não é uma tarefa trivial. São várias empresas diferentes que prestam o mesmo serviço. O que você deve se perguntar é o que as diferencia. Este é o ponto da sua jornada em busca do melhor lugar para os seus exames.

Escrevemos este artigo para dar mais orientações para que você entenda esse processo e faça a melhor escolha. Boa leitura e bom aprendizado.

Estrutura de atendimento

Fazer uma bateria de exames começa com uma boa coordenação de atendimento. Em geral, são muitos trabalhadores atendidos diariamente nas clínicas de medicina ocupacional e manter tudo sobre controle depende da estrutura existente.

Isso engloba tanto o atendimento no local quanto a gestão de todo o processo. Um boa clínica para o exame admissional do trabalhador deve ter:

  • Um sistema ágil de marcação de consultas e entrega de resultados
  • Tecnologia disponível para a gestão de exames, usando principalmente a internet
  • Estrutura física que comporte o fluxo de pessoas que passam pelo local
  • Equipamentos adequados para a realização dos exames
  • Corpo de funcionários qualificados em todas as especialidades

Clínicas que realizam todos os tipos de exames têm mais chances de conseguir a excelência em vários desses pontos. Vale a pena fazer uma visita e investigar antes de tomar a decisão.

Qualidade dos profissionais

Este é um ponto-chave para avaliar a qualidade de uma clínica para exames admissionais. Funcionários qualificados, qualquer sejam suas funções, são fundamentais para que o exame seja bem feito e a entrada do futuro funcionário na empresa seja tranquila e segura.

Claro que médicos têm uma formação universitária bem criteriosa e fazem as suas especializações para atender e avaliar bem os pacientes. Isto não está em jogo na escolha da clínica. Não estamos questionando competências, mas analisando quem vai além e presta atendimentos de alto nível e qualidade.

O que pesa mais é o compromisso com a saúde do trabalhador e a conexão com planos de medicina ocupacional desenvolvidos para se ter uma força de trabalho saudável. E isso começa na qualidade e precisão de um exame admissional.

Variedades de exames

Uma boa clínica para exame admissional também deve estar capacitada para realizar outros exames essenciais para a medicina ocupacional e do trabalho. Ter um bom portfólio mostra versatilidade e compromisso com as necessidades dos clientes.

É importante que as clínicas realizem:

  • Avaliações médicas especializadas
  • Exames clínicos e toxicológicos
  • Todos os exames complementares
  • Raio-x e teste ergométrico

Esse portfólio certifica que a clínica está preparada para cobrir todas as necessidades dos clientes e centralizar os serviços de saúde necessários aos programas de saúde ocupacional da empresa.

Conclusão

Como é possível perceber, a busca por uma clínica com de exame admissional deságua em serviços completos de saúde ocupacional. Os três critérios acima ajudam a dar a dimensão do prestador de serviço e sua capacidade de trazer uma boa solução.

Cabe fazer visitas, prospectar e analisar ponto a ponto. Se possível, buscar referências com outras pessoas do mercado. O importante mesmo é se acercar de qualidade e tomar uma decisão precisa que traga os melhores resultados.

Se a sua busca está começando, entre em contato com a SH Brasil. Vamos lhe atender com atenção para você conhecer nossa estrutura clínica para os exames admissionais que você necessita.

Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de temas sobre saúde ocupacional.


Leia também